outubro 18, 2012

ESTILO: Vem chegando o verão...


E com a chegada da estação mais escaldante de todas você não precisa se preocupar em andar por aí todo bagunçado né? Verão não precisa ser bagunça e adultos precisam aprender a ficar apresentáveis em qualquer circunstância e estação climática. E não precisa gostar, mas se conseguir se divertir um pouquinho tudo fica mais fácil.



Uma das maiores tendências do momento é o jeans. Básica, fácil e que pode sim ir para o trabalho. Tudo vai depender de como você vai combiná-lo. A dica é: misture com peças mais formais em tecidos e estampas casuais: gravatas e calças de algodão, cintos e sapatos de couro (particularmente indico o couro ou camurça marrom).

Se tiver uma profissão mais formal é bom tomar bastante cuidado e de repente deixar apenas para a sua 6ª Feira casual. A camisa jeans é pode ser usada com gravatas, mas dê preferência para as de tecidos e padronagens mais casuais.
Os coletes continuam na moda e podem ser usados sem o blazer. Camisa + colete e gravata = Elegante desde que você esteja em forma. Boa opção para sofrer menos nos dias quentes e continuar elegante. Detallhe: estilo nota 10. Sem gravata fica casual e com gravata e todo abotoado te garante um ar mais sóbrio e social.

Para os despojados e com profissões que permitem roupas mais casuais a vida é bela. Mas seria bom se não se limitassem a camisetas e tênis. Camisas de manda curta estão na moda e devem ser usadas em modelagem mais sequinha, rente ao corpo, mas não justas ok?

Calças com a barra dobrada são última moda, mas ficam bem nos mais altos e magros. Tomem cuidado apenas com as proporções.


E o branco que é a cor da estação vem com tudo inclusive para ternos, mas vamos falar disso em outro post. O foco aqui são as camisetas. Com um blazer por cima vocês conseguem um ar menos largado e adolescente. A propósito: o blazer deve ser de um tecido mais leve e casual. Vale xadrez, listras, tons claros, só não vale um tecido pesado e muito social. Preste atenção nisso.

Agora é só explorar as opções, ser feliz e aumentar ainda mais a temperatura à sua volta.

Nenhum comentário: