abril 26, 2013

PRINCÍPIOS: Acessórios


Cada acessório passa uma ideia. Alguns são usados de acordo com as estações climáticas, como os cachecóis e luvas, outros como o chapéu tem passe livre em qualquer época do ano. 

O cachecol é muito usado fora do Brasil e aqui em cidades mais frias como São Paulo e no Sul. Em outras cidades os homens têm até um certo preconceito com a peça, mas se este é o seu caso o melhor a fazer é esquecer essa bobagem. 

Cachecol é um acessório unissex, assim como óculos e relógios. Escolha um tom sóbrio ou uma estampa masculina como os exemplificados abaixo.


No caso do chapéu é importante atentar a como usar em certas ocasiões, como as mais sociais. No trabalho não vem a calhar - salvo raras exceções de profissionais que trabalham em áreas em que o acessório é fundamental ou permitido pela casualidade do ambiente.

Preste atenção ao modelo do chapéu e como fica no seu rosto. Nem sempre o que está na moda é o ideal pra você. Isso vale pra todo tipo de peça.


Os relógios são usados pela grande maioria, salvo aqueles que não gostam de usar nada. Mas muitos erram na escolha do modelo. Atualmente existe uma grande variedade de materiais e estilos. Não precisa ser o mais diferente da loja para chamar atenção, muitos relógios clássicos causam tanto ou até mais impacto.
Neste caso mais vale ter um único relógio que seja excelente e atemporal do que vários descartáveis.

As pulseiras masculinas ganharam destaque recentemente, especialmente com as criações náuticas da marca americana Miansai - que inclusive são vendidas no Brasil - por isso, se essa for a sua praia pode investir e usar em conjunto com o relógio ou separado.


Por fim os óculos que seguem a mesma regra dos relógios: mais vale um excelente do que vários insignificantes. Existe um tipo ideal para cada formato de rosto e você deve procurar o que fica melhor em você. Dentre esses existem modelos que são clássicos e nunca saem de moda, como falei no post sobre óculos icônicos

Um bom óculos e um bom relógio são realmente itens essenciais. Não menospreze essa informação e o poder desses acessórios pela construção da sua imagem.



Para ver os outros princípios de estilo é só clicar aqui!

Gostou? Curta o Trends também no Facebook!

Nenhum comentário: