junho 11, 2013

PRINCÍPIOS: Aposte em Tendências

O Trends não poderia ser contra as tendências, mas acima de tudo prega a utilização delas de acordo com a sua personalidade e estilo próprio. Jamais copie alguém e perca o foco de quem você é, mas é sempre bom estar aberto a aprender sobre moda, estilo, e tudo que há e pode nos deixar mais bonitos, elegantes e atraentes. 

As roupas e as tendências têm esse poder e à medida que você for experimentando, ousando, descobrindo o que lhe cai bem, as cores e formas que te favorecem, tudo vai fazendo mais sentindo e se tornando mais simples e prazeroso.

Poucos são os brasileiros que apostam sem medo na moda e - menos ainda - sabem o que gostam e o que lhes cai bem (muitos dizem saber, mas na verdade não fazem a menor ideia). 



Falando sobre tendências, elas estão no seu guarda-roupa e você muitas vezes nem percebe. Você pode segui-las de forma consciente ou inconsciente (como a maioria). A escolha é sua. 

Os tons de bordeaux - vinho - ainda estão em alta e ficam bem com marrom e azul marinho. Uma cor sóbria e austera que passa uma imagem de poder. Pode apostar em peças inteiras, detalhes ou acessórios.

Cores e estampas são a forma mais fácil do mercado vender essas tendências. A cada estação há novidades e você compra sem perceber. Acha que é uma cor aleatória que a Lacoste colocou ali? Nada disso. Tudo faz parte de um contexto e dali chega até a Renner. 


Muitos têm medo do branco e ele foi o queridinho do verão gringo de 2012, mas segue firme e forte para o de 2013. Não é mais a bola da vez fora do país, mas é sempre um bom tom para suavizar a produção, especialmente no nosso clima tropical. Vai sempre bem com marinho e tons claros. Combine com tons de bege que prometem ser a bola da vez.

Acredito que as tendências referentes a modelagem são as que mais demoram para popularizar, mas mais cedo ou mais tarde popularizam. Vimos isso com as calças jeans um pouco mais baixas (até abaixaram demais né? Evite isso principalmente se você for baixinho) e recentemente a modelagem mais ajustada (de novo não exagere e esqueça as calças super justas).

As calças chino - essas de tecido casuais - vieram e prometem ficar por um bom tempo. Fique de olho nos tons da estação e nos tons mais suaves se quiser manter uma linha mais discreta. Marinho, marrom , verde musgo e mostarda são ótimas opções.

Até que você aceite as tendências referentes às novas modelagens aposte nas cores da estação, estampas e acessórios. É como sempre digo: um toque atual faz toda a diferença e passa uma imagem de homem antenado com o tempo em que vive, seguro de si e que se gosta. 

Nenhum comentário: