agosto 06, 2013

ESTILO: Conheça As Chelsea Boots, Febre Entre Os Descolados


Com o retorno do estilo Mod (Modernists) dos anos 60 ao topo da moda muitas peças que andavam esquecidas voltam ao cenário e aos armários masculinos. Por muitos e muitos anos quem usava a conhecida "butina" era tido como peão no Brasil, mas esses dias acabaram no mundo da moda (não na vida real, afinal vocês homens adoram tirar sarro dos amigos).


As "butinas" são na verdade conhecidas como Chelsea Boots (meu avô nem sonha que o nome é esse, mas tá na moda a 94 anos) e estão na moda e nos pés de todos os homens antenados de Londres. Palavra de escoteira que está de olho nos homens para contar tudo para vocês.



Se a moda vai pegar nos pés dos descolados brasileiros eu não sei, mas que fica bem interessante isso fica. Ano passado fiz um editorial para o jornal "O Liberal" de Americana e um dos looks apresentava uma Chelsea Boot. 



Acho que é uma boa coisa essa volta porque é um sapato que está muito presente no nosso país e é portanto barato e fácil de ser encontrado. O modelo era imensamente usado pelos Mods em Londres e portanto faz parte da cultura local e da moda local. O curioso é ver uma peça tão brasileira ser na verdade tão inglesa e ligada a rebeldia enquanto no Brasil a vemos com olhos tão distintos. 



Para ajudar vocês aí vai um exemplo fácil de aplicar a bota no seu dia. Direto de Londres para o Brasil sem mistério, sem grandes custos e sem frescura!




Gostou? Curta o Trends também no Facebook!

Nenhum comentário: