setembro 28, 2013

DESEJO: A Coleção de Relógios de John Mayer

O jornalista Oliver Franklin, que escreve para o site da GQ britânica (GQ.co.uk), gravou uma entrevista muito bacana em Nova Iorque com o músico John Mayer - que passou recentemente pelo Rock In Rio - sobre sua coleção de relógios que é de dar inveja em qualquer mortal (homem ou mulher).

No vídeo abaixo o John explica como sua coleção e obsessão começaram e mostra alguns itens preciosos que ele adora.  


Alguns dos modelos você vê em detalhes nas fotos abaixo. O bacana dos relógios é que eles podem ser um investimento. Itens de alto luxo costumam ser eternos nesse sentido e se tornam raridades vintage com o passar dos anos. Dessa forma, um investimento de hoje pode lhe render uma ótima grana no futuro (caso você precise e queira se desfazer do relógio).

IWC Big Pilot / Reference 5002
"Ele representa o gostar de relógios. Não é um relógio que irei jantar e as pessoas ficarão espantadas".


O músico sempre leva 2 relógios quando sai em turnê. O Patek Philippe 5164 é um dos dois modelos que ele carrega na atual turnê: "Na maioria das vezes uso esse relógio no palco".

Uma das coisas mais legais que John Mayer fala nesse vídeo, e que serve para a moda e o estilo em geral, é que "você pode ter algo de altíssimo padrão e cultura e adaptar à sua realidade". Ele então comenta sobre as coisas mais comuns que faz com seus relógios caríssimos. 

Modelos novos e vintage são parte da coleção do músico. Para ele, o novo GMT da Rolex é o relógio com melhor movimento que existe e o melhor contemporâneo feito pela marca.

.
Muitas pessoas pensam que o valor das coisas e a posse das coisas caras precisam mudar quem se é. Não precisa. isso é uma escolha que você pode ou não fazer. Mas é uma escolha.


E por fim não sei se em meio a tantos relógios desejáveis vocês prestaram atenção ao ambiente, mas me pareceu um lugar muito bacana. O restaurante chama Little Prince e fica no Soho em New York. Para saber mais sobre o lugar é só clicar aqui.




E se você curte relógios é só clicar aqui para conferir outros posts sobre o assunto.

Gostou? Curta o Trends também no Facebook!

Nenhum comentário: