setembro 17, 2013

INSPIRAÇÃO: Looks Masculinos Para A Primavera

Se aproxima a hora de dar adeus ao inverno (para aqueles sortudos que moram em regiões onde a estação dá o ar da graça) e dizer um oi para a primavera. Falar em primavera é falar em temperaturas voltando a subir e aquela dificuldade de se manter bem vestido enquanto o clima não colabora.

Primavera e NY: como não amar?

Para ajudar você o Trends montou 3 produções fáceis de usar, frescas - até certo ponto já que bom mesmo seria poder ficar de sunga na praia - e acima de tudo elegantes. As produções foram inspiradas nos estados vizinhos: MG, RJ e SP, mas é claro que acredito que representem o estilo do homem brasileiro  por todos os cantos. 

Minas Gerais é a inspiração para a produção discreta com tons leves, linhas mais minimalistas e forte presença dos neutros terrosos.

Na produção MG acima vale destacar além dos tons os materiais. Algodão, linho, sarja, procure tecidos leves e que permitem a pele respirar melhor. Se a camisa for de linho e você quiser dobrar a manga não tem problema dar aquela amassadinha. Faz parte do charme. Há outros tecidos fininhos disponíveis no mercado que você também pode optar.


Rio de Janeiro chega trazendo peças casuais, cores, estampas e materiais como couro, cortiça, brim, malha e plástico. Toda a irreverência da cidade maravilhosa sem esquecer suas altas temperaturas. 

Chegando ao RJ você já sabe que a vida é mais leve, mais colorida e despojada. Quem mora no litoral em geral tem uma pegada mais descontraída e acaba sendo mais aberto a cores e estampas. Alô Bahia, Ceará, Pará e todo mundo da costa.

As alpargatas são uma opção mais atual aos tênis e também bem charmosa, mas muitos homens ainda estão com o pé atrás achando esquisito. Engraçado que nos anos 80 a galera usava numa boa né? Blusas polo com estampas pequenas e retrôs dão uma ideia bem atual e são mais elegantes e apropriadas para ocasiões profissionais. Malhas de algodão e calças de sarja no lugar no jeans podem ajudar a enfrentar as temperaturas altas com um pouco mais de estilo.

Não dá para pensar em São Paulo e não lembrar de todo o business que move a selva de pedra. Peças mais sociais e o mix de preto, branco e cinza são o segredo para manter a linha em qualquer ambiente profissional. 
A galera de SP (que sofre bem menos com o calor, mas enfrenta temperaturas altas especialmente no interior) será representada pela combinação clássica da dupla que está por todo canto na moda: P&B.

Considerando a capital que é uma cidade de negócios e que exige produções mais conservadoras para grande parte da população, pensei em simplificar o traje social com a exclusão do blazer, mas mantendo camisa e gravata.

Tecido mais leve para a camisa, predominância do branco, gravata em algodão, calça de sarja e mocassim (car shoes) para deixar os pés mais confortáveis e frescos. Acessórios discretos, mas sempre de muito bom gosto vão finalizar a produção que visa passar uma imagem de poder e profissionalismo.


Lembre-se que são apenas dicas e que você deve pensar "fora da caixa". Se não gostou do sapato que o Trends sugeriu, opte por um outro sapato com a mesma linguagem que você possui ou gosta mais.

Gostou? Curta o Trends também no Facebook!

Nenhum comentário: