outubro 29, 2013

ARTE: A Pop Art de KAWS Invade a Filadélfia

A Pennsylvania Academy of the Fine Arts (PAFA), localizada na Filadélfia, recebe mais uma vez o artista KAWS (que o Trends já mostrou aqui) para uma exposição em seu prédio histórico. A Academia possui um grande acervo de arte americana do século 19 e é interessante ver como essas duas linguagens artísticas conversam em um mesmo ambiente.

Instalação KAWS @PAFA - 2013. 

KAWS é um artista americano, seu nome é Brian Donnelly, que faz sucesso no mundo inteiro com suas combinações de street e pop art e seus toys gigantes. Sua exposição no PAFA se chama KAWS @ PAFA. Direto ao ponto.

Instalação mostra três esculturas do COMPANION, personagem mais famoso do artista, na Pennsylvania Academy of the Fine Arts.

KAWS é um cara desejado no mundo fashion e já colaborou com muitas marcas do mercado da moda como: Marc Jacobs, Vans, Nike and Comme des Garçons. Apesar do seu sucesso vir de já longa data, só há pouco tempo ele começou a ganhar mais destaque e prestígio no "primeiro mundo da arte".

Instalação KAWS @PAFA - 2013.

Instalação KAWS @PAFA - 2013. 

De acordo com o site Yatzer, foi apenas a partir de 2010 que o artista começou a receber mais atenção e convites para exposições individuais em galerias e institutos de arte de renome.

Instalação KAWS @PAFA - 2013. 

Para mais sobre KAWS é só clicar aqui.

Para mais sobre ARTE clique aqui.

E se você gostou do Trends é só curtir a página no Facebook para ficar por dentro de tudo que é cool!


Nenhum comentário: