outubro 10, 2013

COACHING: Como focar nas soluções pode melhorar a sua vida?

O Trends inicia hoje uma parceria com a Paola Tucunduva que irá trazer informações e reflexões sobre o mundo dos negócios e, especialmente, o empreendedorismo. Todos nós, homens e mulheres, que temos uma profissão e uma carreira podemos nos beneficiar dessas informações. O Trends espera que através dos conhecimentos da Paola vocês sejam bem sucedidos não só no estilo, mas na vida como um todo.

O tema de hoje é Foco, algo que muitos de nós temos dificuldade em manter. Pior do que manter o foco é focar no negativo. Pensamos tanto no problema que esquecemos da solução. E é disso que a Paola fala.
Espero que gostem!



Recebi um email do Tadashi Kadomoto com uma reflexão sobre um tema que acredito e venho me empenhando em praticar. Ele coloca de uma forma simples por isso resolvi compartilhar com vocês:
“Quantas vezes nós atraímos para nossa vida experiências que preferíamos não ter? E porque isto acontece?

Penso que quando nos preparamos e nos defendemos contra cada possibilidade e situação na qual sofreríamos ou não queremos, na verdade estamos levando a atenção e atraindo exatamente esta experiência que tentamos evitar. Ao não desejar algo, criamos todas as condições que permitem que isso se concretize.

O que fazer para mudar este “padrão”? Em vez de colocar a atenção naquilo que não quer, leve sua atenção nas coisas que quer. Ou seja, mantenha o FOCO na solução e não nos problemas. E a partir de hoje viva dentro de uma perspectiva das coisas que deseja.”

Que tal prestar atenção nos seus pensamentos?
Talvez você perceba que está focando no que não quer até nas pequenas coisas, por exemplo: você tem que ir a algum lugar e pensa “não quero pegar transito”, isso é focar no problema! Que tal pensar…quero chegar lá em X minutos por um caminho sem transito, claro que esse é só o primeiro passo, mas com esse pensamento em mente você tem a ideia de olhar o transito no google mapa do seu celular ou antes de sair de casa e vai ver que uma das opções de caminho está mais livre que a outra ou talvez a melhor alternativa seja ir de metrô!

Focar no que você quer te impulsionará a encontrar a solução.

Você vai se surpreender como algo simples pode fazer muita diferença na sua vida, comece com as pequenas coisas do dia a dia e logo será mais fácil focar na sua meta, no que você quer para sua vida daqui a 10 anos.
Não tenha medo de encarar a pergunta “O que você quer para sua vida daqui a 10 anos?”
Escrever uma meta é definir o que você quer!


Nenhum comentário: