outubro 03, 2013

COMBINAÇÃO DE CORES: Como Combinar Marrom e Azul

Hoje vamos falar de uma combinação muito elegante e atemporal: marrom e azul. Duas cores muito clássicas, másculas e que estão sempre presentes na moda masculina. Mudam-se os tons que estão mais em alta (o que para muitos homens não faz sentido, já que não percebem essas diferenças de tons), mas não saem das araras das lojas e dos cabides.



Quanto mais escuros os tons mais você identificará com uma temperatura mais fria e com uma produção mais social. Os tons mais escuros são mais frios (dependendo do seu tom de pele pode não ser o seu ideal) e são realmente mais austeros e indicados para ambientes e ocasiões mais sociais.

No entanto o mundo hoje, mesmo o empresarial e judiciário, é mais aberto e permite que os homens se expressem mais nas vestimentas. Claro que é importante respeitar os códigos sociais, especialmente no ambiente de trabalho, mas é bom saber que você pode sim explorar outras cores e tons no dia-a-dia.



Quando entramos nos tons mais claros de azul e marrom é interessante observar como a sensação muda. Percebemos que a ideia passada agora é de frescor, juventude e casualidade. É uma sensação que temos com tons mais claros e como ligamos esses tons ao verão, praia, etc.



Outro fator determinante que você deve observar ao se vestir, para passar a imagem e ideia correta, é a linguagem das peças e estampas que você escolhe. Um colete é por exemplo uma peça clássica e mais social, mas quando usado com jeans (uma jaqueta que está na moda atualmente ou uma calça) ele fica mais jovial e casual. É uma boa combinação para quem quer - e pode - estar bem vestido, mas não precisa se vestir com trajes totalmente sociais.



O uso da dupla de cores com outros tons é liberado e uma ótima dica é você inserir um acessório em uma cor que está em alta no momento. Hoje em dia temos o bordeaux, o laranja e o verde para citarmos alguns exemplos. Uma forma simples de estar na moda e que não necessita que você mude a sua personalidade ou altere seu guarda-roupa completamente.



Importante: Jamais esqueça que as roupas precisam vestir bem e ser do seu tamanho. Calças muito largas, ganchos de calças muito grandes, barras sobrando, casacos gigantes, blusas muito largas, tudo isso te deixa sem formas e aparentando estar acima do peso.

E para finalizar uma dica básica e casual para o seu dia-a-dia.



Gostou? Curta o Trends também no Facebook!

Nenhum comentário: