outubro 24, 2013

DICA: Casual Sem Ser Vulgar

Quando fiz uma pesquisa para saber o que vocês queriam ver por aqui, a maioria disse ser dicas sobre produções casuais. A verdade é que o espírito brasileiro é em sua maioria casual e a grande dificuldade (e confusão) é como fazer isso de uma forma menos desleixada e com mais criatividade.

A produção de hoje é bem simples e algo que faz parte do guarda-roupa da maioria dos homens: camisas, black jeans, cinto e sapatos. Sapatos? Bom, nem tanto assim né? Mas esse escolhido é uma amostra do que pode ser feito para substituir o tênis e manter o mesmo conforto.


A longo prazo é muito interessante que você exorcize essa ideia de que sapatos são todos desconfortáveis. Isso não é verdade (falo porque compro versões femininas de sapatos masculinos). A maciez do couro e da sola e a forma fazem a diferença entre o conforto e o desconforto.



O black jeans vai bem com uma camisa discretamente xadrez em tons de preto e azul marinho. O cinto marrom e o sapato verde (esse é uma adaptação do deck shoes, desenvolvido com o solado de tênis, produzido pela marca Superga) quebram o black e se complementam bem juntos, especialmente com um marrom mais escuro e desbotado como esse do cinto tressê. Observe como todas as peças falam uma mesma linguagem. São peças casuais, tecidos casuais e isso é algo que dá o tom da personalidade sem ser óbvio.


Você pode usar uma camiseta ou blusa polo (para dentro da calça) no lugar e se tornar mais casual ainda, mas tente se acostumar com camisas e procure tecidos leves que se adaptam mais ao nosso clima. Saia da sua zona de conforto e aos poucos, experimentando um pouco de cada vez, você verá como sua visão vai mudar e você terá um guarda-roupa muito mais diversificado.

Gostou? Curta o Trends também no Facebook!

Nenhum comentário: