outubro 30, 2013

NUTRIÇÃO: Canela Contra Tudo

Não estou aqui para fazer campanha cansativa de nada, mas algumas informações nutricionais podem realmente ajudar você a ter uma vida melhor, mais leve e saudável. Não fiquemos obcecados com nada, mas podemos dar atenção e escolher o que praticar no dia-a-dia de forma mais consciente.

A canela, que encontramos em muitas sobremesas, biscoitos, bolos e cafés, é uma grande aliada da sua dieta por vários motivos, inclusive porque ela pode ajudar a amenizar os sintomas da Diabetes 2. Pelo menos é o que apontam os estudos já há algum tempo. 



Aparentemente o consumo de 1/4 de uma colher de chá e ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue, triglicérides, o LDL (aquele colesterol ruim) e o colesterol total das pessoas que possuem Diabetes 2.

A canela parece estimular a liberação de insulina e, além disso, dizem que cheirar canela ajuda a impulsionar suas funções cognitivas (percepção, atenção, memória, linguagem).

Outros benefícios atribuídos ao tempero são: redução de dores relacionadas a artrite e auxílio no emagrecimento (a canela é um alimento termogênico assim como o gengibre). 



Além de colocar no café, mingau, bolos e biscoitos você pode fazer chás e drinks com a substância. Mas tome cuidado com a quantidade ingerida, a canela também é estimulante e o Trends não quer que você perca o sono ok?

Gostou? Curta o Trends também no Facebook!

Nenhum comentário: