novembro 14, 2013

ESTILO: Um Jeito Inteligente De Aumentar Seu Guarda-Roupa

Descombinar ternos para recombinar de um jeito mais descolado é uma boa dica para você conseguir montar produções variadas com poucas peças. Blazers podem ser combinados com a calça de um outro traje e montar uma nova roupa cheia de personalidade. Pessoas de estilo aprendem que é possível criar inúmeras produções com um número reduzido de peças e isso muda inclusive a forma como você faz suas compras.


As produções descombinadas estão sempre presentes nas revistas de moda masculina e pelas ruas de todo o mundo. São mais do que uma grande tendência, na verdade nunca saem de moda. Alguns tons e modelagens ficam mais em destaque em certas épocas, mas fora isso, o simples fato de usar um blazer em uma cor diferente da calça não deixa de ser um jeito bem interessante de se vestir e se diferenciar. 


Com certeza também é uma forma de demonstrar como você entende de combinações de cores e estampas. É um sinal de evolução de estilo. Tanto faz se a sua escolha é pelos neutros ou se quer colocar um pouco mais de cor, até mesmo cores vibrantes vão bem nessa hora. Vale sempre lembrar que na paleta dos verdes, azuis, vermelhos e amarelos você encontra tons vibrantes e outros mais discretos e neutros, sejam invernais ou os tons claros de verão.




É legal perceber que uma estampa, por exemplo um blazer xadrez ou listrada, pode ser compensada e equilibrada quando combinada com uma calça neutra e lisa. pense em peças lisas em cores que estejam presentes na estampa escolhida. Uma fórmula simples para não errar e exagerar é essa: equilíbrio sempre.
Algumas pessoas são agraciadas com uma noção de estilo que lhes permite ousar mais do que a maioria, mas comece devagar porque muitas vezes é uma questão de sensibilidade artística. Poucos de nós têm essa sensibilidade acima da média. 


Cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém, é verdade, mas isso não significa ter preconceito com algo que você não conhece ou não sabe como usar. Para quem tem preconceito com o terno todo branco, por exemplo, descombinar é uma excelente pedida. Escolha uma das peças na cor branca e faça a composição com outros tons como cinza, azul, bege, vinho, etc. E apesar de ir bem com sapatos pretos, observe como o marrom deixa o branco extremamente elegante.


Lembre-se também que seu corpo é único e por isso você não deve apenas repetir as produções que vê por aí ou por aqui. Considere as suas particularidades como altura e peso. Elas são determinantes para saber quais tons, contrastes e estampas ficam melhor na sua figura.
Se tiver excesso de peso ou for um homem mais baixinho é melhor evitar os contrastes grandes. Procure tons mais próximos. Escolha uma peça de destaque que valorize seu rosto, um acessório é sempre uma ótima forma de adicionar cores. Lembre-se de criar visuais que vão alongar a sua silhueta.


Já os homens altos e magros podem ousar mais porque mesmo que a combinação os faça parecer um pouco menor, convenhamos: eles continuarão altos. Alguns gostariam de parecer um pouco mais baixos e fortes, nesse caso este tipo de combinação também é uma excelente forma de equilibrar melhor essas proporções. 
Perceba que para cada caso existe um caminho. 


E qualquer que seja o seu tipo de corpo, jamais se esqueça: 
Evite peças muito justas ou muito largas. O caimento é um amigo leal. Pague a mais por ele se for necessário e couber no seu orçamento.



Nenhum comentário: