abril 07, 2015

ESTILO: Como Escolher o tipo de Jeans ideal para o seu Corpo

calça jeans é sem dúvida nenhuma uma peça coringa em qualquer guarda roupa masculino. Com ela é possível montar os mais diversos looks para cada tipo de situação e, por ser uma peça extremamente versátil, se adapta a vários tipos de personalidade e corpo. E se você não faz parte da minoria que odeia o tecido, então é mais do que certo que possui alguns modelos de jeans no seu guarda roupa.

Na hora de escolher uma calça é bom estar atento a vários aspectos e não sair por aí escolhendo aleatoriamente. Experimente as roupas e se dê alguns minutos de atenção antes de efetuar a compra. Em se tratando de calças - jeans ou qualquer outra - a modelagem e o caimento são fatores fundamentais. E no caso dos jeans é importante também estar atento à lavagem.


BOYFRIEND E OUTRAS
Calças jeans um pouco mais largas que a grossura das pernas podem ser uma ótima opção para homens magros pois aumentam o volume corporal. O mesmo vale para lavagens mais marcantes e outros detalhes. Quanto mais lavadas e manchadas, mais irão colaborar para aumentar o volume e dar a impressão de pernas mais grossas. 

Para quem gosta de calças mais justas, os jeans skinny são próprios para os mais magros. Aliás, se você é magro então pode ficar à vontade para experimentar praticamente tudo sem muita preocupação. Benefícios de quem tem a balança a seu favor e não precisa se preocupar muito com modelagens e lavagens e cores. Mundo injusto.

RETAS
As calças mais justas irão enfatizar as formas e talvez não seja isso que você quer. Opte por calças jeans retas e sem lavagem para alongar a silhueta.  O jeans azul escuro tradicional ou o black jeans. Um bom jeito de amenizar os quilinhos a mais é fazendo uma escolha mais acertada se você está acima do peso. Você também parecerá mais alto com calças retas e mais escuras.

Dobrar a barra das calças é algo para ser feito com cuidado e de preferência não fazer - se você não tiver pernas longas e mais magras - pois isto também irá colaborar para passar uma impressão de pernas mais curtas e grossas.



BOOTCUT

Se você deseja uma calça que valorize a coxa e se adapte bem ao uso de botas - com a chegada do inverno é sempre bom pensar nisso - pode procurar uma Bootcut. Um modelo próprio para quem usa botas e que cai bem em muita gente. Um pouco mas ajustada nas coxas ela não chega a ser skinny e desce mais larga. Uma modelagem boa para a grande maioria dos homens. 

CINTURA BAIXA
A cintura baixa é um bom acessório para quem quer passar a impressão de pernas um pouco mais curtas. No entanto, é bom ter cuidado se você é o tipo de homem que usa a calça pra disfarçar o aumento de peso. Os homens têm a péssima mania de não aceitar o ganho de peso e aumento da barriga. A tática utilizada por eles é usar a calça com a cintura logo abaixo da barriga. Não é nada legal e muito menos funciona conforme a intenção.


CINTURA ALTA
Seguindo a lógica do estilo, se você deseja criar uma impressão de pernas maiores e consequentemente parecer um cara mais alto e magro é melhor escolher um jeans de cintura mais alta, ou apenas que seja no lugar da cintura já que as calças baixas estão bem abaixo da sua cintura. A cintura um pouco mais no lugar irá alongar a parte de baixo do corpo e é excelente para os homens que têm tronco maior que pernas. Muitos brasileiros têm esse tipo de corpo e usam calças baixas o que os fazem parecer ainda mais baixinhos. 

Dominar suas proporções é o primeiro passo para encontrar o melhor que existe na moda e usar a seu favor. O jeans é parte essencial do nosso dia-a-dia e escolher um é muto mais complicado do que parece. A maioria das pessoas trata o jeans como uma peça fácil e sem segredos, mas enganam-se. É extremamente difícil e merece muito mais atenção da sua parte!

Gostou? Curta o Trends também no Facebook! / Trends is also on Facebook!


Postar um comentário